Whatsapp
Em 07/08/2017 16h10 , atualizado em 08/08/2017 14h03

Abertas inscrições para Vestibular 2018 do ITA

Notícias

Interessados nas 110 vagas farão provas entre os dias 12 e 15 de dezembro Por Silvia Tancredi , Lorraine Vilela Campos , Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: ita
PUBLICIDADE

Abriram na tarde desta segunda-feira, 7 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2018 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), situado em São José dos Campos (SP). O prazo segue aberto até 15 de setembro. O valor da taxa é de R$ 140.

Inscreva-se Vestibular 2018 ITA 

O ITA oferece 110 vagas para as modalidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 25 para a carreira militar.

Isenção

Puderam solicitar a isenção da taxa os candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e que tenham estudado em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, com idade máxima de 23 anos até 21 de dezembro de 2017 e em condições de seguir carreira militar.

Vestibular

Os locais do Exame de Escolaridade serão informados em 22 de novembro. Já o Vestibular 2018 do ITA será realizado entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória. Veja abaixo a distribuição das provas:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
12/12     Prova de Física
13/12     Prova de Português e Inglês
14/12     Prova de Matemática 
15/12     Prova de Química

Os candidatos devem ler as seguintes obras literárias para o Exame de Escolaridade do Vestibular 2018 do ITA:

- Senhora, José de Alencar;
- Quincas Borba, Machado de Assis;
- São Bernardo, Graciliano Ramos.

Resultado

O resultado do Exame de Escolaridade será publicado em 29 de dezembro, a partir das 10h. Os convocados participarão da Inspeção de Saúde, composta por exame médico. As notas finais estarão disponíveis de 3 de janeiro de 2018 até 2 de março.

Para mais informações sobre o Vestibular 2018 do ITA, acesse este site ou entre em contato pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br.

Relacionados
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
É um curso direcionado ao conhecimento de procedimentos técnicos de operação de aeronaves e aeroportos.
O curso forma engenheiros conhecedores de técnicas e práticas de construção de aeronaves.
O ITA (SP) publicou o resultado dos pedidos de isenção no Vestibular 2018. Mesmo com o benefício garantidos, os estudantes devem fazer a inscrição entre os dias 1º de agosto e 15 de setembro.
Conheça o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que oferece os melhores cursos de Engenharia do país e possui um dos vestibulares mais concorridos.
O ITA alterou a forma de classificação dos estudantes inscritos em seu processo de admissão. Agora os candidatos só concorrem com os inscritos na mesma opção.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES