2º Vestibular de 2016 do IFMG está com inscrições abertas

Prazo segue até 6 de junho, mediante taxa de R$ 70. Notas do Enem 2015 podem ser aproveitadas.
Em 02/05/2016 07h47 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram ontem, 1º de maio, as inscrições para o 2º Vestibular de 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para cursos superiores. Elas podem ser feitas até 6 de junho, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, exceto na prova de redação, podem ser aproveitadas. Os vestibulandos que optarem pela adesão também deverão participar do Vestibular. A maior nota será adotada como resultado da seleção.

Estão sendo oferecidas 268 vagas para cursos ministrados nos campi Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves, sendo 135 pelo Vestibular e 133 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade é para cotistas.

Isenção

A taxa é de R$ 70, mas candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar isenção. 

Os pedidos podem ser feitos até 20 de maio. Além de se inscrever e emitir o comprovante provisório de inscrição, os candidatos devem imprimir, preencher e assinar o requerimento de isenção e apresentá-lo junto com os documentos comprobatórios na secretaria de um dos campi.

A documentação também pode ser enviada via e-mail ou correios. A divulgação do resultado está prevista para 25 de maio. Candidatos com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento até 2 de junho. Detalhes no Edital de Isenção

Seleção

O processo seletivo será realizado em 3 de julho, das 14h às 18h, e constituído por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês), História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática. 

As provas serão aplicadas nos municípios onde estão instalados os campi do IFMG, conforme o Comprovante Definitivo de Inscrição, que será liberado em 27 de junho. Os gabaritos provisórios e finais serão liberados nos dias 4 e 11 de julho.

O resultado preliminar das notas das redações será divulgado em 13 de julho. Já a versão final é esperada para o dia 18 com matrículas para os dias 25 e 26 seguintes. Uma segunda chamada será publicada em 29 de julho. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Wanja Borges