IFMG publica lista de isentos do vestibular 2016/2

Seleção será realizada em 3 de julho.
Em 01/06/2016 13h41 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2016/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) já pode ser consultado. 

Confira os isentos

O benefício foi concedido aos estudantes egressos da rede pública e aos bolsistas integrais de escolas particulares, cuja renda é inferior a um salário mínimo e meio. 

Inscrições

As inscrições do Vestibular se encerram em 6 de junho e a taxa é de R$ 70. Os candidatos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, exceto na redação.  A maior nota será priorizada. 

Provas

O Comprovante Definitivo de Inscrição será liberado em 27 de junho. A seleção será realizada em 3 de julho, das 14h às 18h. As provas serão compostas por 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês), História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática, além da redação. 

O vestibular será aplicado nas cidades onde estão localizados os campi do IFMG. Os gabaritos provisórios serão divulgados em 4 de julho, enquanto a versão final estará disponível em 11 seguinte. 

Resultado

O resultado preliminar das notas das redações será publicado em 13 de julho. A versão final está prevista para 18 seguinte e as matrículas serão recebidas em 25 e 26 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada em 29 próximo. 

Oportunidades

O Vestibular preencherá 135 vagas em cursos ministrados nos campi ampi Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Outras 133 oportunidades são oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/2, cujas inscrições terminam em amanhã (2).

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela