Whatsapp
Em 30/10/2014 07h00

2ª fase do Concurso de Admissão 2015 do IME é finalizada

Notícias

Quarto dia de provas terá redação e questões mistas de Português e Inglês. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Hoje, 30 de outubro, acontece o último dia de prova da segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão 2015 do Instituto Militar de Engenharia (IME). O início foi na segunda-feira, 27, e os testes são aplicados a partir das 13h30.

Nesta tarde o exame será misto, com questões objetivas e discursivas acerca de Português e Inglês, além de ser necessário elaborar uma redação. É recomendado chegar com antecedência aos locais de prova, pois os portões de acesso aos prédios serão fechados às 12h45 (horário de Brasília).

Deve-se levar o original de um documento de identidade, o Cartão de Identificação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. As provas anteriores continham 10 perguntas discursivas cada dia sobre uma disciplina sendo, respectivamente, Matemática, Física e Química. Faça o download.

Recursos quanto a formulação de questões podem ser interpostos até amanhã, 31 de outubro, diretamente na Subdivisão de Concursos do IME, enviados por meio do email vestibular@ime.eb.br ou através do fax (21) 2546-7007. Os testes estão sendo realizados nas seguintes cidades:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/RE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, Vila Velha/ES, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Porto Alegre/RS e Manaus/AM.

Seleção

Em 3 de dezembro, às 9h, serão publicados os classificados, recursos serão recebidos e o resultado final sai no dia 19 seguinte. Os aprovados farão a Inspeção de Saúde (IS) nos dias 12 e 13 de janeiro de 2015. O Exame de Aptidão Física (EAF) acontecerá nos dias seguintes, 14 e 15.

A matrícula será em 6 de fevereiro. A oferta é de 98 vagas, sendo 65 são para candidatos da ativa, interessados em seguir a carreira militar, e 33 para a reserva, destinadas aos que não querem entrar para o Exército. Elas estão divididas entre as seguintes especialidades de Engenharia:

Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação. Mais no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Dayse Luan

Relacionados
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
Saiba como fazer uma boa redação para o Enem e vestibulares com as dicas do Brasil Escola. Veja um passo a passo para escrever uma boa redação.
A história de um dos processos seletivos mais difícies do país remonta o Brasil Colônia.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES