Whatsapp
Em 11/11/2012 00h15

1ª fase do Processo Seletivo 2013 da Unicamp é neste domingo

Notícias

Estão sendo esperados os mais de 67 mil inscritos; provas são das 13h às 18h. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Hoje, 11 de novembro, das 13h às 18h, acontecerá a primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). São esperados os 67.403 inscritos que disputam 3.444 vagas em 68 cursos, além de dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Recomenda-se que eles cheguem com antecedência, pois os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os testes serão aplicados em 20 cidades do país, naquelas onde o horário de verão não foi adotado será seguida a hora local e não a de Brasília.

Nesta tarde os candidatos precisam levar uma foto 3x4, tirada neste ano de 2012, com o nome e o número de inscrição anotados no verso. Além de portar o documento de identidade original utilizado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

De acordo com a universidade, celulares não serão tolerados de nenhuma forma, nem desligados ou sem bateria. No último processo seletivo 50 vestibulandos foram eliminados por portarem o aparelho. O uso de relógio analógico será permitido para controlar o tempo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prova deste domingo será composta por duas redações e 48 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. A partir desta seleção a quantidade de convocados para a segunda fase, em cada curso, será de seis vezes o número de vagas oferecidas.

Vestibular

Em 21 de dezembro serão publicados os classificados nesta etapa, juntamente com os locais das provas que serão entre 13 e 15 de janeiro de 2013. Entre os dias 21 e 24 seguintes ocorrem os testes de habilidades específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

O resultado final é esperado para 04 de fevereiro, às 14h. Medicina é o curso mais concorrido desta seleção, com 127,3 candidatos por vaga, confira a concorrência completa. Mais detalhes no Manual do Candidato, na Revista do Vestibulando ou pelos telefones (19) 3521-1808 / 7932.

Por Dayse Luan

Relacionados
Confira os horários, o que levar, o que não levar e demais instruções sobre a primeira fase do vestibular.
Curso voltou a primeira posição, deixando Engenharia Civil em São Carlos em segundo.
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES