Videoaulas gratuitas. Prepare-se para o Enem 2015

Estudantes podem se preparar para o Enem com as videoaulas gratuitas
Em 19/10/2015 10h00 , atualizado em 19/07/2022 15h22 Por Brasil Escola

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Faltando poucos dias para as provas do Enem 2015, ainda dá tempo para se preparar. Os participantes podem testar seus conhecimentos e conferir as últimas dicas através de ferramentas disponibilizadas pelo Brasil Escola e Estácio.

Uma novidade do Brasil Escola para este ano são as videoaulas ao vivo com conteúdo e dicas para o Enem. Uma parceria ímpar com a Estácio vai proporcionar mais de 60 videoaulas gratuitas.

Algumas das disciplinas previstas - Geografia, Português, Biologia, Física, Química, Matemática entre outras.

Entre os dias 26 e 30 de outubro serão transmitidos vídeos com a correção comentada do Enem 2015.

Provas e Simulado

Os estudantes também podem se preparar para o Enem resolvendo as provas das edições anteriores. Esse método ajuda o participante a conhecer a prova, a dificuldade das questões e outras características do exame. Desde 2009, quando o Enem foi reformulado, as perguntas mantém o nível de dificuldade. Se o estudante consegue responder as provas anteriores, certamente vai se dar bem no Enem 2015.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Enem é um exame mentalmente desgastante. As questões costumam apresentar enunciados grandes e quem demorar demais em uma pergunta pode ficar sem tempo para responder toda a prova. Uma maneira eficiente de se preparar para essa situação é resolver o Simulado Enem do Brasil Escola. Nessa ferramenta o usuário pode escolher quantas questões por disciplina quer resolver e calcular o tempo que gasta no total. Atente-se para as disciplinas que demandam mais tempo e, nos dias provas, deixe-as para o final.