Vestibular Brasil Escola terá canal de dicas para o Enem 2014

Estudantes terão acesso diário aos principais conteúdos cobrados no exame.
Em 27/05/2014 17h56 , atualizado em 28/05/2014 11h46 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular Brasil Escola está com mais uma novidade para os estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A equipe de professores preparou um material totalmente voltado para a prova, com base nas questões das últimas edições. Os artigos com dicas serão publicados a partir da próxima segunda-feira, 2 de junho. 

Veja o canal de dicas

Novas dicas estarão disponíveis de segunda a quinta-feira, sempre às 10h, até 30 de outubro. As publicações seguirão este cronograma: 

Segunda - Português ou Literatura ou Redação
Terça - Matemática ou Física
Quarta - Ciências da Natureza (Biologia ou Química)
Quinta - Ciências Humanas (Geografia ou História) 

Os temas irão tratar dos assuntos recorrentes nas últimas provas, levando em consideração o conteúdo programático do exame. A intenção é facilitar a preparação dos alunos para esta prova que é a porta de entrada para inúmeras instituições de ensino superior. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Enem 2014 será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições foram encerradas no dia 23 de maio. Os testes terão uma Redação e quatro avaliações objetivas, com 45 questões cada. No primeiro dia, sábado, os estudantes serão condicionados às provas de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). 

Já no domingo será a vez das 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira(Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática, além da Redação. Neste dia, os participantes terão 5 horas e 30 minutos para responder as provas. 

Por Jéssica Gonçalves


Relacionados

Consulta de vagas da edição 2014/2 do SiSU já pode ser realizada
Inscrições começam na próxima semana só para quem fez o Enem 2013. Prazo será entre segunda e quarta-feira.
Notícias
Curso preparatório da Unesc para o Enem 2014 está com inscrições abertas
Prazo segue até 21 de agosto, exclusivamente pela internet. Encontros acontecem em sábados alternados, de agosto a outubro, sem qualquer custo.
Notícias
Download dos cadernos das provas do Enem 2013 já pode ser feito
Gabarito e correção comentada também estão disponíveis para os usuários do Vestibular Brasil Escola.
Notícias
Enem 2014: inscrições para privados de liberdade começam hoje
Prazo segue até 30 de outubro, pela internet. Provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro, nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos.
Notícias
Lista de adesão Enem 2022 e SiSU 2023
Confira como cada universidade federal e estadual e institutos e centros federais vão usar Enem 2022 para ingresso em 2023. Veja as vagas do SiSU 2023.
Enem
Matrículas da 2ª chamada do SiSU 2014/2 terminam nesta quarta-feira
Orientações para o registro acadêmico devem ser obtidas junto à instituição. Inscrições para a lista de espera estão abertas.
Notícias
Número de candidatos idosos no Enem triplica em cinco anos
Cerca de 15 mil pessoas com 60 anos ou mais participarão do Exame deste ano. Provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, em 1.699 cidades.
Notícias
Número de inscritos no Enem 2014 supera 9 milhões
Os inscritos no Enem 2014 chegaram a 9,5 milhões de pessoas.
Notícias