Enem 2014: inscrições para privados de liberdade começam hoje

Prazo segue até 30 de outubro, pela internet. Provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro.
Em 30/09/2014 00h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Têm início nesta terça-feira, 30 de setembro, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. A inscrição deve ser realizada pelo responsável pedagógico indicado pela Unidade Prisional ou Socioeducativa, mediante CPF do candidato, até 30 de outubro. 

Inscreva-se

Na última edição, foram recebidas 30.322 inscrições. As provas deste ano serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro, nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos indicados. Ao contrário do Exame tradicional, elas acontecem em dias úteis em decorrência das visitas que ocorrem nos finais de semana. 

No primeiro dia, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No dia seguinte, eles serão condicionados às provas de Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Será concedida uma hora adicional. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O responsável pedagógico também será o responsável pelo acesso aos resultados, pela divulgação das informações do exame aos inscritos e pelo encaminhamento da participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou em outros programas. 

Já o Exame tradicional será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, das 13h às 17h30 e das 13h às 18h30, respectivamente, em 1.699 cidades. Os cartões de confirmação, com locais de prova, devem ser envidados pelos Correios a partir de outubro. O Exame deste ano registrou 8.721.946 inscritos. O crescimento foi de 21%.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges