Vestibular 2017 da Unifap prorroga as inscrições

Universidade agora reserva vagas para pessoas com deficiência. Novo prazo encerra dia 6 de março.
Em 20/02/2017 16h37 , atualizado em 20/02/2017 16h37 Por Wanja Borges , Adriano Lesme , Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Unifap
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) prorrogou até o dia 6 de março as inscrições para o seu Processo Seletivo 2017. Inicialmente, o prazo encerraria ontem, dia 19. Não há taxa de inscrição.

O vestibular é exclusivo para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 ou 2016 com pontuação superior a 100 pontos em todas as áreas de conhecimento, incluindo redação. O desempenho no Exame será utilizado como critério de seleção.

Faça sua inscrição

Estão sendo oferecidas 684 vagas para 28 cursos de graduação ministrados no Campus Universitário Marco Zero do Equador, que fica em Macapá/AP. Destas, metade é reservada para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Outras 581 vagas foram ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exceto para os cursos de Matemática e Arquitetura e Urbanismo. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As inscrições foram prorrogadas porque a Unifap passou a reservar vagas para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei 13.409, sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 29 de dezembro de 2016.

Resultado

A Unifap pretende divulgar o resultado do Vestibular 2017 no dia 8 de março. Os candidatos que forem aprovados para o curso de Matemática, até o centésimo vigésimo colocado, deverão participar, ainda, do Processo Seletivo Estendido, cuja data será anunciada posteriormente. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital retificado ou neste link.