UVA abre inscrições para Vestibular 2022/2

Oferta é de 950 vagas. Pedidos de isenção da taxa de R$ 100 serão recebidos até dia 22
Em 18/07/2022 11h31 , atualizado em 30/08/2022 08h05 Por Miguel Souza

Campus da UVA em Sobral
Campus da UVA em Sobral
Crédito da Imagem: Divulgação UVA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobrau/CE, abriu hoje, 18 de julho, as inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem. Interessados devem se inscrever até dia 12 de agosto. 

Inscreva-se

Para participar do processo seletivo é necessário ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos. A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 100.

Isenção

Também estão abertas as solicitações de isenção da taxa de inscrição. Serão concedidas isenções integrais e de 50% do valor da taxa. Podem solicitar a isenção integral aqueles que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Doadores de sangue

  • Funcionários técnicos e administrativos da UVA

  • Deficientes físicos

Já o desconto de 50% da taxa é destinado para candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública.

Os pedidos de isenção serão aceitos no site do Vestibular, até o dia 22 de julho. Toda a documentação necessária para a solicitação está descrita no edital do processo seletivo. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

Para participar do Vestibular UVA 2022/2 via Enem é necessário ter tirado mais do que 300 pontos na prova de redação e aproveitamento superior a 30% na média das provas objetivas e 50% de toda a média do exame (redação + provas objetivas).

A disputa é por 950 vagas em cursos de graduação da UVA. Entre os cursos oferecidos, destacam-se:

Do total das vagas, 50% das vagas são reservadas para Sistema de Cotas da universidade (Lei de Cotas). A reserva é destinada para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino e para aqueles com renda per capita inferior a 1,5 salário-mínimo.

Além disso, o vestibular também possui reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

Para participar pelo Sistema de Cotas será nececessário enviar, no ato de inscrição, documentos comprobatórios da categoria de cota pretendida. A documentação necessária para cada categoria de cota está descrita no edital

Resultado

O resultado parcial do vestibular será divulgado no dia 22 de agosto, com recebimento de recursos até o dia 24 do mesmo mês. A relação final dos aprovados será divulgada no dia 30 de agosto, no site do Vestibular. 

A matrículas dos calouros da UVA será realizada no dia 05 de setembro, na Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, à Av. Padre Francisco Sadoc de Araújo, 850, Campus Betânia, nos horários das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Mais informações no edital e site do vestibular.