Unesp libera 4ª chamada do Vestibular 2020 e abre reopção

Candidatos classificados em qualquer curso podem participar da reopção até segunda-feira (10).
Em 07/02/2020 10h25 , atualizado em 07/02/2020 10h26 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito da Imagem: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a quarta chamada do Vestibular 2020. A instituição também abriu a reopção de curso hoje. 

Confira os aprovados

Participe da reopção de curso

A matrícula virtual deve ser feita até a próxima segunda-feira, 10 de fevereiro. Os aprovados precisam preencher o formulário on-line no site sis-temas.unesp.br/calouros e fazer o upload da documentação que está descrita na página 22 do Manual do Candidato. A confirmação presencial de matrícula será recebida em 19 e 20 de março. 

A previsão é de que novas chamadas do Vestibular 2020 sejam feitas pela Unesp nos dias 11, 13, 17, 19, 21 e 27 de fevereiro. 

Reopção

A reopção é destinada aos candidatos que foram classificados em qualquer graduação, sendo o prazo para manifestação até segunda-feira (10). Ao manifestar o desejo pela vaga da reopção, o concorrente deixará de fazer parte da lista de espera da graduação para a qual se inscreveu inicialmente.

Os cursos que tiveram provas de habilidades específicas só podem ser preenchidos por quem já tenha feito tal teste. Já os candidatos das graduações com habilidades e que queiram fazer a reopção por curso que não tem tal etapa, contarão com novo cálculo de suas notas. 

As chamadas serão feitas conforme a disponibilidade de vagas remanescentes, levando em consideração o calendário de convocações da Unesp. 

Vestibular

A Unesp ofereceu 7.725 vagas no Vestibular 2020, sendo 3.878 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (cotas da instituição), onde 35% são reservadas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A seleção foi dividida em duas fases para todos os cursos, sendo a primeira 15 de novembro de 2019 e a segunda nos dias 15 e 16 de dezembro. As provas foram divididas assim:

  • 1ª fase: 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática
  • 2ª fase: 12 questões de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), 12 de Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) e Matemática, 12 de Linguagens (Português e Literatura, Inglês, Educação Física e Arte) e redação.

Provas de habilidades específicas foram aplicadas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design e Música. Esta etapa foi realizada em dezembro de 2019. 

Olimpíadas Científicas 

A primeira chamada da seleção "Olimpíadas Científicas" da Unesp também foi divulgada nesta sexta-feira (7).

Confira os aprovados

A avaliação pela participação em competições científicas nacionais e internacionais foi realizada para ingresso em 195 vagas. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Vestibular Unesp