Inscrições do Vestibular 2020/2 via Enem da UnB terminam hoje

Oferta é de mais de 2 mil vagas. Inscrições são gratuitas e vão até as 18h.
Em 06/11/2020 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina às 18h desta sexta-feira, 6 de novembro, as inscrições da Universidade de Brasília (UnB) para o Vestibular 2020/2. Seletiva será realizada pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular 2020/2

A seleção dos candidatos exige como critério para a participação, que a nota mínima da redação do Enem seja de 400 pontos e as notas de cada área de conhecimento da prova objetiva de 350 pontos.

A UnB dividiu os candidatos em Grupo I e Grupo II para a classificação. Dentro dos grupos há um peso diferente nas notas de cada área de conhecimento da prova. Para verificar em qual grupo o curso está é só conferir o Anexo I do edital com o quadro de vagas.

Veja abaixo o peso das notas de cada grupo:

Reprodução/UnB

Habilidades Específicas

Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música também é exigida a Certificação de Habilidade Específica (CHE). O candidato que desejar concorrer a uma vaga nesses cursos, devem ter a aprovação prévia de provas de habilidades específicas e já possuir o certificado, que é obtido em processo seletivo próprio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e Resultado

A oferta da seletiva é de 2.135 vagas para diversos cursos da UnB, com ingresso no segundo semestre deste ano. Entre as vagas, metade são destinadas aos candidatos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, e 5% para o Sistema de Cotas para Negros e as demais vagas para o Sistema Universal.

A UnB vai liberar a relação dos candidatos com inscrições homologadas para concorrer pelo sistema de cotas no dia 16 de dezembro. Já as datas para o resultado final do vestibular ainda não foram divulgadas.

De acordo com o edital, todas as informações sobre datas para chamadas e matrículas serão liberadas posteriormente na Agenda do Calouro.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.