Whatsapp
Em 15/12/2015 14h15 , atualizado em 15/12/2015 14h52

UFSCar vai oferecer 2.873 vagas pelo SiSU 2016

Notícias

Pesos e notas de corte já podem ser consultados. Dois novos cursos serão ministrados. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, vai oferecer 2.873 vagas em 63 cursos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. As oportunidades são exclusivas para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. 

Confira quais cursos oferecem vagas na UFSCar

O cronograma com as datas de inscrições, chamadas e matrículas será divulgado após a publicação do resultado do Enem 2015, o qual está previsto para o início de janeiro de 2016. O Edital de ingresso na UFSCar via SiSU estará disponível no site da instituição

Saiba como funciona a Lei de Cotas

Metade das oportunidades oferecidas pela instituição será destinada à reserva de vagas, a qual é regida pela Lei nº 12.711/2012, também conhecida como Lei de Cotas

Pesos e nota de corte

O termo de adesão ao SiSU traz, ainda, os pesos e as notas mínimas para ingresso em cada graduação, além do número de vagas e suas características de composição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Novos cursos

Os candidatos do campus Lagoa do Sino, em Buri, terão dois novos cursos a partir de 2016. O bacharelado em Administração conta com 50 vagas, enquanto Ciências Biológicas possui 40 postos. As duas graduações serão ministradas em período integral. 

O SiSU

O SiSU é um sistema de seleção unificada que utiliza as notas da última edição do Enem para o preenchimento de vagas em instituições públicas de ensino. O candidato concorre às oportunidades disponíveis exclusivamente pela internet e sua candidatura pode ser feita para qualquer região do país, independente de seu local de moradia. 

Veja como funciona o SiSU

A nota corte, pontuação mínima exigida para o ingresso do candidato, varia conforme o curso e sua concorrência. Neste artigo você pode conferir quais foram os pontos de corte de algumas das graduações mais concorridas de 2015

Por Lorraine Vilela 

Relacionados
A UFSCar encerra hoje (4) as inscrições do Vestibular Indígena 2016. Documentação deve ser enviada pelos Correios para efetivação da participação.
Saiba passo a passo como utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, como funciona o sistema, as datas, notas de corte, resultado, chamadas e lista de espera.
O Cursinho da UFSCar recebe inscrições para 160 vagas. Prazo se encerra em 17 de janeiro e a taxa é de R$ 25. Provas em 31 do mesmo mês.
A UFC preencherá mais de 6,2 mil vagas pelo SiSU 2016/1. Seleção via Enem é a única forma de entrada da instituição. Inscrições começam dia 11.
Foi publicado no DOU desta quarta-feira, 30 de dezembro, o Edital com o cronograma do SiSU 2016/1. Inscrições podem ser feitas de 11 a 14 de janeiro.
A UESPI anunciou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, que oferecerá 4.985 vagas para ingresso no primeiro e/ou segundo semestres de 2016 via SiSU.
A UFG publicou hoje (4) o termo de adesão do SiSU 2016. A universidade oferecerá 6.345 vagas em cursos superiores no estado de Goiás.
A UFSCar também liberou os locais de prova do seu Vestibular 2017 para ingresso de candidatos indígenas. A seleção acontece em 4 de dezembro.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES