Ufopa: inscrições do PSR 2021 terminam hoje (5)

Candidatos serão avaliados pelas notas do Enem e a inscrição é gratuita.
Em 05/06/2021 03h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Ufopa
Crédito: Divulgação/Ufopa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) encerra neste sábado, 5 de junho, o período para as inscrições no Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2021. Inscrição é gratuita.

Inscreva-se no PSR 2021

O PSR 2021 vai avaliar os candidatos pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020. A nota mínima exigida para a redação é de 450 pontos e para as provas objetivas é de 400 pontos.

Vagas

A oferta da Ufopa é de 1.405 vagas. Das oportunidades, 706 são reservadas para o sistema de ingresso por cotas sociais, destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas são para os cursos de graduação da Ufopa, tanto para o campus-sede, em Santarém, quanto para os demais campi, localizados em Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer, Itaituba e Juruti.

A Ufopa anunciou como novidade no PSR dois novos cursos: Engenharia Mecânica, pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), e Ciências Ambientais, pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI).

Resultado

O início do ano letivo está previsto para o dia 5 de outubro, mas até o momento a Ufopa não informou quando será liberado o resultado final do PSR 2021.

Para mais informações acesse o Site da Ufopa ou consulte o edital.