Ufopa abre inscrições do PSE 2021 para Indíginas e Quilombolas

Candidatos podem se inscrever até 27 de junho, gratuitamente. Prova será manuscrita e enviada por site.
Em 08/06/2021 08h54 , atualizado em 14/06/2021 15h31 Por Lorraine Vilela Campos

Unidade Amazônia - Ufopa Santarém - Créditos: Divulgação/Ufopa
Unidade Amazônia - Ufopa Santarém - Créditos: Divulgação/Ufopa
Crédito da Imagem: Divulgação/Ufopa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu nesta terça-feira, 8 de junho, as inscrições dos Processos Seletivos Especiais para Indígenas (PSEI) e Quilombolas (PSEQ). O prazo segue até o próximo dia 27, e não há taxa para participar. 

Faça sua inscrição 

A seleção para indígenas oferece 85 vagas, sendo 68 para Santarém e 17 divididas entre os campi regionais (Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná).

Já o processo seletivo para os quilombolas tem oferta de 88 vagas, das quais 69 são para Santarém em 19 para os campi regionais (Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná).

Seleção

Os candidatos do PSE para Indígenas serão avaliados por uma redação, já os concorrentes do PSE para Quilombolas terão duas questões objetivas e três discursivas. 

Os inscritos nos dois Processos Seletivos Especiais da Ufopa terão que acessar o portal www.portalfadesp.org.br, a partir de 7 de julho, imprimir o formulário e fazer as respectivas provas (manuscritas). Depois, os inscritos deverão anexar a (s) folha (s), em formato PDF ou JPEG, até 13 de julho, na Área do Candidato. 

Os resultados preliminares das provas serão divulgadas pela Ufopa em 28 de julho. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 29 e 30 seguintes.  

Já os resultados preliminares dos processos seletivos sairão em 17 de agosto e recursos serão recebidos nos dias 18 e 19 seguintes. 

A primeira chamada está prevista para 24 de agosto e o cronograma de habilitação (matrículas) ainda será publicado pela Ufopa.

Mais informações pelos editais e no site da Fadesp.