Whatsapp
Em 08/04/2013 17h09 , atualizado em 08/04/2013 17h09

UFOP abre inscrições para Vestibular 2013 de cursos a distância

Notícias

Processo seletivo é exclusivo para participantes do PAR e do Enem de 2010 a 2012. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) iniciou nesta segunda-feira, 08 de abril, as inscrições para o Vestibular de Ensino a Distância (EaD) 2013. Estão sendo oferecidas 2.460 vagas divididas entre os cursos de bacharelado em Administração Pública (850 vagas) e licenciaturas em Geografia (380), Matemática (580) e Pedagogia (650).

Faça aqui sua inscrição

O processo seletivo é exclusivo para os participantes do Programa de Ação Articulada do Ministério da Educação (PAR), no caso dos cursos de licenciatura, e para os candidatos que fizeram pelo menos uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010, 2011 e 2012). As inscrições podem ser feitas até 14 de abril e taxa é de R$ 10.

As vagas para os cursos de licenciatura são destinadas prioritariamente aos participantes do PAR. A UFOP também reserva 30% das vagas do curso de Administração Pública para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei das Cotas. As vagas dos cursos a distância estão distribuídas entre 15 polos em Minas Gerais e 4 em São Paulo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Minas Gerais: Alterosa; Araguari; Barão de Cocais; Bom Despacho; Caratinga; Carlos Chagas; Conselheiro Lafaiete; Divinolândia de Minas; Ipatinga; Itabira; João Monlevade; Lagamar; Lagoa Santa; Passos; Salinas.

São Paulo: Itapevi; Jandira; São João da Boa Vista; São José dos Campos.

A seleção dos candidatos para os cursos de licenciatura será feita por meio de sorteio público, a ser realizado às 14h do dia 19 de abril, no Núcleo de Tecnologia da Informação, localizado no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB), Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto/MG. As vagas que sobrarem serão remanejadas para os candidatos que fizeram o Enem.

Já o processo seletivo para o curso de Administração Pública levará em consideração apenas o desempenho no Enem e a modalidade de ingresso (com ou sem cotas). O resultado final do Vestibular EaD 2013 será divulgado no dia 30 de abril. Mais informações no Edital ou pelo telefone (31) 3559-1351.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Saiba como escolher um curso a distância e quais os requisitos devem ser atendidos pela instituição. Veja quais órgãos regulamentam os cursos e quais oferecem diplomas.
As características necessárias para optar por um curso não-presencial.
Matrícula dos 50 aprovados ocorrerá no dia 22 de abril, na Pró-Reitoria de Graduação.
Uma das mais tradicionais universidades do país, possui campi em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES