Whatsapp
Em 11/03/2016 13h39 , atualizado em 11/03/2016 13h40

Ufes poderá substituir Vestibular pelo SiSU

Notícias

A adesão integral será discutida na próxima quarta-feira (16), por meio de audiência pública. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) poderá substituir seu vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A proposta será abordada em audiência pública realizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na próxima quarta-feira, 16 de março. 

Saiba como funciona o SiSU

Com a adesão, a Ufes eliminará a segunda fase do vestibular, a qual é composta por questões discursivas e uma Redação, já que a primeira etapa já é constituída das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A adesão integral está em análise desde 2014. A Ufes já aderiu parcialmente ao SiSU nos campi de Alegre e São Mateus, substituindo o Vestibular de Inverno dessas unidades pelo ingresso via Enem. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Programação

A discussão será realizada no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras. Um seminário será terá início às 9h e abordará as análises feitas pela instituição nestes anos de estudo sobre o SiSU. Já a audiência pública será das 14h às 18h. A programação é aberta ao público. 

Mais informações no site da Ufes.

Por Lorraine Vilela

Relacionados
A universidade realiza vestibular para ingresso no 1º semestre e SiSU para o 2º semestre.
O Cepe/Ufes aprovou na tarde de ontem, 27 de abril, a adesão integral ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso nos seus cursos de graduação.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES