Topo
pesquisar
Em 02/12/2019 15h03

UFBA: mais de 4,4 mil vagas serão oferecidas no SiSU 2020

Notícias

Universidade vai oferecer oportunidades para 88 cursos. Regras para cotas de renda são alteradas. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFBA
Crédito: Divulgação/UFBA
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou que vai oferecer 4.492 vagas em seus cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.

Saiba mais sobre o SiSU

Entre as vagas oferecidas pela universidade 2.245 serão disponibilizadas para os candidatos da ampla concorrência e as outras 2.247 para os candidatos que se encaixam na Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas). As vagas serão distribuídas por 88 cursos da UFBA.

Mudança nas Cotas

A partir do próximo ano, a UFBA adotará somente o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal para a análise de renda dos candidatos que optarem pelas cotas de renda.

Os candidatos que não tiverem o cadastro não poderão se inscrever na UFBA pelo SiSU nas modalidades de cotas por renda.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para se inscrever no CadÚnico é necessário procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município e solicitar o cadastramento. Mais informações podem ser obtidas no Site do Governo Federal.

Outros cursos

Para os cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular a UFBA não vai oferecer vagas pelo SiSU.

Os interessados nos cursos devem se inscrever em processo seletivo próprio organizado pela universidade. A previsão é que as inscrições sejam abertas em janeiro de 2020.

Saiba mais no Site da UFBA

Para mais informações consulte o edital da UFBA/SiSU.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola