Mais de 1,4 mil vagas serão oferecidas pela UFRB no SiSU 2020/1

Universidade anunciou mudanças no ingresso para o Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas.
Em 19/12/2019 17h51 , atualizado em 19/12/2019 17h57 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Divulgação UFRB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Recâncavo da Bahia (UFRB) informou que vai oferecer 1.420 vagas na edição do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições serão realizadas de 21 a 24 de janeiro.

Do total de vagas disponibilizadas pela UFRB no SiSU, 636 são para ampla concorrência e 784 para cotistas de escolas públicas. As vagas são para 40 cursos ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

Mudança

Os cursos ofertados pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB agora farão parte do SiSU. São eles:

- Engenharia de Computação
- Engenharia Elétrica
- Engenharia Sanitária e Ambiental
- Engenharia Civil
- Engenharia Mecânica
- Matemática (bacharelado)
- Física (bacharelado)

Quem for aprovado nesses cursos deverá cursar, obrigatoriamente, o Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET) como primeiro ciclo de formação e terão vaga garantida no curso do segundo ciclo escolhido no SiSU.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entenda os bacharelados interdisciplinares

O Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas também estará no SiSU, mas quem for aprovado nele não terá vaga garantida nos cursos do segundo ciclo. Os concluintes deverão concorrer aos cursos de Engenharias, Matemática e Física por meio de processo seletivo próprio organizado pela universidade.

SiSU 2020

As inscrições para o SiSU 2020 do primeiro semestre serão realizadas de 21 a 24 de janeiro de 2020. Poderão participar os estudantes que fizeram o Enem 2019 e não zeraram a redação. O resultado do Enem 2019 será divulgado no dia 17 de janeiro.