UERN sugere que candidatos ao PSV façam o Enem 2014

Adesão ao SiSU é discutida pelo Conselho. Atualmente 20% das vagas são destinadas à seleção pelo exame.
Em 15/05/2014 17h33 , atualizado em 15/05/2014 17h35 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio de sua Comissão Permanente do Vestibular, orienta que os possíveis candidatos a uma das vagas oferecidas pelo Processo Seletivo Vocacionado (PSV) a participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Isto porque a instituição está analisando a utilização da prova do Enem como única forma de seleção de calouros.

Receba dicas do Enem no seu celular

A UERN já utiliza o exame como forma de seleção, mas para apenas 20% das vagas ofertadas. A proposta é que os novos estudantes sejam selecionados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Apesar da orientação, nenhuma decisão foi tomada, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) ainda vai analisar a ideia e decidir se muda ou não o sistema de seleção. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ainda não há data oficial para o anúncio, uma vez que reuniões com a comunidade acadêmica e reitores de outras universidades serão realizadas. Por este motivo, a instituição já recomenda que os interessados em uma das vagas oferecidas pela UERN se inscrevam no Enem 2014. As inscrições estarão abertas até 23 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro. Increva-se

Por Jéssica Gonçalves