Ueap encerra inscrições do Processo Seletivo 2021 via Enem hoje (20)

Seleção tem oferta de 680 vagas, havendo reserva de oportunidades para diferentes tipos de cotas.
Em 20/05/2021 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Ueap/Facebook
Crédito da Foto: Ueap/Facebook
Crédito da Imagem: Ueap/Facebook
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) encerra as inscrições do Processo Seletivo (PS) 2021 via Enem nesta quinta-feira, 20 de maio, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A Ueap aceita as edições de 2019 e 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário que o candidato tenha nota mínima de 500 pontos na redação, já a pontuação das demais áreas muda de acordo com o curso, conforme descrito no edital.

A universidade divulgará o resultado preliminar em 4 de junho e recursos serão recebidos nos dias 7 e 8 seguintes. 

O resultado final do processo seletivo será publicado em 16 de junho. As demais etapas ainda não têm datas definidas. 

Habilidades Específicas

Além da avaliação pelas notas do Enem, o curso de Música terá duas etapas de habilidades específicas. A Ueap divulgará os nomes dos convocados para a prova de Teoria e Percepção Musical serão conhecidos em 16 de junho. A etapa teórica será realizada no dia 24 seguinte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado preliminar da prova téorica sairá em 28 de junho e recursos serão recebidos nos dias 29 e 30 seguintes. A convocação para a avaliação prática será realizada em 1º de julho. 

A prova de Canto/Instrumento e Solfejo será realizada em 8 de julho e seu resultado preliminar será divulgado no dia 12 seguinte, enquanto a versão final será liberada em 19/07. 

Vagas

A oferta do PS via Enem da Ueap é de 680 vagas, havendo reserva para estudantes de escolas públicas, pessoas com deficiência, indígenas, negros, transgêneros e comunidades tradicionais e extrativistas. 

As oportunidades são para cursos ministrados em Macapá/AP. Mais informações pelo site da Ueap e no edital