Ueap abre inscrições do PS 2021 via Enem

Seleção recebe cadastros até 20 de maio. Oferta é de 680 vagas para cursos ministrados em Macapá.
Em 26/04/2021 08h47 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Ueap/Facebook
Crédito da Foto: Ueap/Facebook
Crédito da Imagem: Ueap/Facebook
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) abriu as inscrições do Processo Seletivo (PS) 2021 via Enem nesta segunda-feira, 26 de abril. Os interessados podem inscrever até 20 de maio, gratuitamente.

Faça sua inscrição

Os candidatos podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020. É preciso ter nota mínima de 500 pontos na redação, já a pontuação para as demais provas muda conforme o curso, exigência que pode ser vista no edital.

O resultado preliminar será divulgado em 4 de junho e recursos serão recebidos nos dias 7 e 8 seguintes. 

O resultado final da seleção será divulgado em 16 de junho, já a convocação para a matrícula ainda não tem data definida. 

Habilidades Específicas

O curso de Música terá duas etapas além da avaliação pelas notas do Enem. Os convocados para a prova de Teoria e Percepção Musical serão conhecidos em 16 de junho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prova teórica constituirá a segunda fase do PS para o curso de Música e será aplicada em 24 de junho. Seu resultado preliminar sairá no dia 28 seguinte, havendo recursos em 29 e 30/06.

A convocação para a prova prática será publicada em 1º de julho. A avaliação de Canto/Instrumento e Solfejo será realizada em 8 de julho. A Ueap divulgará o resultado preliminar em 12/07, já a versão final será liberada no dia 19 seguinte. 

Vagas

A Ueap oferece 680 vagas no PS via Enem, havendo reserva para estudantes de escolas públicas, pessoas com deficiência, indígenas, negros, transgêneros e comunidades tradicionais e extrativistas. 

As oportunidades são para cursos ministrados em Macapá/AP. Mais informações pelo site da Ueap e no edital