SiSU 2019/1: chamadas da lista de espera podem ser realizadas a partir de hoje

O resultado será divulgado pelas próprias instituições de ensino. Os documentos necessários e o prazo para matrículas variam conforme a universidade.
Em 07/02/2019 00h05 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A partir desta quinta-feira, 7 de fevereiro, as instituições de ensino superior iniciam as convocações dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1.

Os candidatos terão que acompanhar pelas páginas oficiais das universidades e institutos a publicação das chamadas, já que o Ministério da Educação (MEC) não é responsável pela publicação das novas listas do programa.

Diferente das edições anteriores do SiSU, a participação na lista de espera foi exclusiva para os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das duas opções de cursos escolhidas. Só puderam participar da lista os candidatos que já haviam feito suas inscrições no SiSU de 22 a 27 de janeiro.

Veja como funciona a lista de espera do SiSU

Os documentos necessários e o prazo para matrículas variam conforme a instituição, por isso, nessa etapa, os inscritos devem ter atenção redobrada para não perder nenhum detalhe.

SiSU 2019/1

O SiSU 2019/1 foi exclusivo para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirou nota acima de zero na redação. A seleção teve oferta de mais de 235 mil vagas gratuitas em instituições públicas de ensino superior, havendo percentual variável para cotistas. Os candidatos puderam optar por até dois cursos para concorrer às vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesta edição o programa registrou uma queda no número de candidatos inscritos em relação à edição anterior. Foram 1.823.871 inscritos e 3.492.751 inscrições, considerando que cada inscrição é uma opção de curso. O total corresponde a 51% dos participantes do Enem 2018. Em relação à edição do SiSU do primeiro semestre do ano passado, o número de inscritos caiu 15%. O SiSU 2018/1 terminou com 2,1 milhões de inscritos e 4,1 milhões de inscrições.

Para mais informações acesse o Site do SiSU ou confira especial SiSU 2019 do Brasil Escola.