ProUni 2016/1: prazo para participar da Lista de Espera começa hoje (26)

Procedimento pode ser realizado até segunda-feira, 29. Resultado sai em 3 de março.
Em 26/02/2016 00h01 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tem início nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, o prazo para os candidatos não pré-selecionados nas chamadas regulares do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/1 manifestarem interesse em participar da Lista de Espera. O procedimento pode ser realizado até segunda-feira, 29.

Manifeste seu interesse

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Os pré-selecionados na segunda opção de curso reprovados por não formação de turma também podem participar desta etapa, contudo, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção. Para o curso correspondente à segunda opção, serão aceitas inscrições de:

  • Não pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

A relação dos participantes da lista de espera será publicada em 3 de março. Eles terão os dias 8 e 9 seguintes para comparecer às respectivas instituições e apresentar a documentação comprobatória das informações prestadas no ato da inscrição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

ProUni 2016/1

A 1ª edição de 2016 do ProUni registrou 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com desempenho superior a 450 pontos na média e nota diferente de zero na redação. A oferta é de 203.602 bolsas de estudo em 30.931 cursos ministrados em 1.069 instituições particulares. 

Candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo têm direito às bolsas integrais. Já as bolsas parciais são concedidas aos estudantes com renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos. Os limites de renda não se aplicam aos professores da rede pública. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site do ProUni.

Por Wanja Borges