O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira, 3 de março, a relação dos candidatos da Lista de Espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/1. As instituições vão utilizar a Lista de espera para o preenchimento das eventuais bolsas que não foram ocupadas em outras chamadas.
Somente as instituições de ensino poderão consultar a lista de espera no site do ProUni. Os estudantes devem procurar a faculdade, pessoalmente ou acessando o site da mesma, para saber se estão na lista.
Os candidatos cujos nomes estão na lista de espera terão que levar a documentação comprobatória para as instituições de ensino nos dias 8 e 9 de março. Entre os dias 10 e 15, as faculdades terão que registrar no site do Sisprouni a relação de candidatos aprovados e reprovados para as bolsas de estudo.
Participação
O ProUni 2016/1 recebeu inscrições para a Lista de Espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Puderam participar os estudantes inclusos nos seguintes casos:
- Pré-selecionados na segunda opção de graduação e que foram reprovados pela não formação de turma, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção.
E para a segunda opção:
- Estudantes que não foram pré-selecionados nas convocações regulares, por não formação de turma na primeira opção de curso.
- Não pré-selecionados nas convocações regulares, por não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
- Pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados pela não formação de turma.
A primeira edição de 2016 do ProUni contou com 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.
Mais informações no Edital.
Por Lorraine Vilela