Whatsapp
Em 09/03/2018 10h27 , atualizado em 26/04/2018 10h22

Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, vai aceitar o Enem como forma de ingresso

Notícias

Com esta nova adesão, o número de instituições portuguesas que aceitam o exame sobe para 29. Por Rafael Batista
Crédito da Imagem: ufp
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) assinou acordo com mais uma universidade de Portugal para uso das notas do Enem. Agora, os estudantes brasileiros podem ingressar também na Universidade Fernando Pessoa (UFP).

Com sede na cidade de porto, a UFP conta com campus em Ponte Lima e oferece cursos nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciência e Tecnologia e Ciências da Saúde. Conheça a Universidade Fernando Pessoa.

Para concorrer a uma vaga em universidade portuguesa, os candidatos não devem ser nacionais de um Estado-membro da União Europeia ou residir legalmente há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em Portugal. Além disso, é necessário comprovar já ter concluído o ensino médio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem em Portugal

Com essa nova adesão, sobe para 29 o número de instituições portuguesas que aceitam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os critérios de seleção, como nota de corte, por exemplo, são definidos pela própria instituição, que tem acesso às notas do exame.

Os primeiros acordos foram firmados em 2014 e atualmente conta com instituições de diversas regiões de Portugal. Veja a Lista Completa de Universidades Portuguesas que aceitam o Enem.

Relacionados
Saiba como estudar em Portugal usando as notas do Enem. Ao todo, 51 instituições aderiram ao Enem, incluindo a Universidade de Coimbra e várias universidades em Lisboa e Porto.
O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Universidade Europeia, localizada em Portugal, assinaram novo convênio. Agora, a instituição de ensino superior passará a receber estudantes brasileiros via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Inep anunciou nesta terça-feira, 17 de outubro, que o Instituto Politécnico da Maia (Ipmaia) também passará a utilizar os resultados do Enem.
Mais de 1.200 estudantes brasileiros ingressaram em universidades portuguesas, usando notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), considerando 23 das 29 instituições de Portugal que usam o exame.
Os institutos Ispa e Estal aderiram ao Enem como forma de ingresso de brasileiros. Com o convênio, sobe para 31 o número de instituições que usam as notas do exame para a seleção dos estudantes do Brasil.
Lisboa, capital de Portugal, tem atraído muitos estudantes brasileiros. Entenda os motivos!
O Inep informou que mais uma instituição portuguesa aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso para estudantes brasileiros. Agora, é possível ingressar também no Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA).
Estudantes brasileiros que fizeram o Enem podem se candidatar aos cursos da Universidade de Porto, em Portugal.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES