Whatsapp
Em 01/02/2018 15h44

Universidade Católica Portuguesa também adere ao Enem

Notícias

Agora são 28 instituições portuguesas que aceitam o Enem para ingresso de brasileiros. Por Adriano Lesme
Crédito da Imagem: UCP
PUBLICIDADE

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) é mais uma instituição de Portugal a aceitar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso de brasileiros. A assinatura do convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) foi anunciada nesta quinta-feira, 1 de fevereiro.

Com a nova adesão, agora são 28 as instituições de ensino superior portuguesas a aderir ao Enem. A Universidade Católica Portuguesa é a primeira a assinar o convênio em 2018. Os acordos começaram em 2014, com a Universidade de Coimbra.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja as universidades portuguesas que aceitam o Enem

Mais: estudantes brasileiros contam como é estudar em Portugal

A sede da UCP fica em Lisboa, capital de Portugal, mas a instituição também oferece cursos em Porto, Braga e Viseu. 

As informações sobre o processo seletivo e edições do Enem que serão aceitas ainda não foram divulgadas.

Relacionados
Os brasileiros poderão estudar no Instituto de Bragaça, em Portugal, com o Enem. Instituição é a 20ª que assina acordo com o Inep.
Saiba como estudar em Portugal usando as notas do Enem. Ao todo, 51 instituições aderiram ao Enem, incluindo a Universidade de Coimbra e várias universidades em Lisboa e Porto.
O Inep anunciou nesta terça-feira, 17 de outubro, que o Instituto Politécnico da Maia (Ipmaia) também passará a utilizar os resultados do Enem.
A Universidade de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, e no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vão receber alunos brasileiros, com base na nota do Enem.
Mais de 1.200 estudantes brasileiros ingressaram em universidades portuguesas, usando notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), considerando 23 das 29 instituições de Portugal que usam o exame.
Estudantes brasileiros que fizeram o Enem podem se candidatar aos cursos da Universidade de Porto, em Portugal.
O Enem passará a ser utilizado como critério de seleção de brasileiros em outras três instituições portuguesas mantidas pela Cespu.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES