MEC prorroga convocação da lista de espera do Fies 2022/1

Governo quer preencher as vagas não ocupadas por desistência, pois nesta edição não haverá oferta de vagas remanescentes.
Em 04/05/2022 09h34 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 26 de maio o prazo para as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022/1. Inicialmente, o prazo terminaria hoje, 4 de maio.

Segundo o MEC, o motivo da prorrogação é preencher mais vagas e também devido ao fato de que, nesta edição do Fies, não serão ofertadas vagas remanescentes.

Os candidatos do Fies 2022 do primeiro semestre que ainda não foram pré-selecionados devem acompanhar pelo site fiesselecaoaluno.mec.gov.br a possível convocação.

Leia também: O Fies vale a pena?

O candidato da lista de espera que for pré-selecionado deverá complementar sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de três úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no site do Fies.

Após essa etapa, o estudante terá até cinco dias úteis para validar a documentação na faculdade, por meio da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Com os documentos validados, o prazo para que os candidatos procurem o banco parceiro do Fies para assinatura do contrato é de 10 dias.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2022/1

O Fies 2022 do primeiro semestre ofereceu 66.555 vagas com financiamento a juros zero. Para o segundo semestre serão oferecidas mais 45.445 vagas, totalizando a previsão de 110.100 para o ano.

Podem participar do Fies os estudantes que participaram de alguma edição do Enem entre 2010 e 2021, com média de pelo menos 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, é preciso ccomprovar renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. 

Para mais informações, acesse este Edital.