Patrocínio:

Whatsapp
Em 05/01/2015 08h26

MEC define cronograma das edições 2015/1 do SiSU e ProUni

Notícias

Inscrições para o primeiro começam dia 19 de janeiro e para o segundo no dia 26. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Minstério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 5 de janeiro, o calendário referente ao primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Entre 19 e 22 de janeiro serão recebidas as inscrições para o SiSU 2015/1 por aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O resultado será publicado no dia 26 seguinte, com matrículas entre o dia 30 do mesmo mês e 3 de fevereiro. Veja detalhes da publicação.

Não haverá segunda chamada para o sistema, ao contrário das outras edições. Entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro acontecem as manifestações de interesse na lista de espera, somente para o curso de primeira opção do candidato. As convocações serão feitas pelas universidades participantes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

ProUni

As inscrições para a edição 2015/1 do ProUni serão recebidas apenas durante três dias, entre 26 e 29 de janeiro. A primeira chamada será feita em 2 de fevereiro, com comprovação de dados até o dia 9. A segunda convocação sai no dia 19 seguinte, com declaração de informações até o dia 24.

Manifestações de interesse na lista de espera acontecem nos dias 2 e 3 de março. As instituições participantes poderão fazer chamadas, em seus sites, a partir do dia 6 e a comprovação de dados será nos dias 10 e 11. Consulte outras informações na publicação do DOU.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Central de Atendimento do MEC por meio do 0800 616161 ou abrindo uma demanda nesta página.

Por Dayse Luan

Relacionados
Caminhão que transportava cartões de resposta das provas reaplicadas nos dias 09 e 10 dezembro foi roubado. Novas provas serão em 08 de janeiro.
Participantes do Enem 2014 que não zeraram a prova de redação têm até quinta-feira para se inscrever. São 205.514 vagas em 5.631 cursos superiores.
Serão ofertadas 213.113 oportunidades, sendo 135.616 integrais. Inscrições começam no dia 26 e seguem até 29 de janeiro, pela internet.
O curso de Medicina da UFRN tem a maior nota de corte da categoria, enquanto a menor é da Unemat, até o momento. Inscrições seguem até dia 22.
Prazo segue até 29 de janeiro, exclusivamente pela internet. São mais de 210 mil bolsas de estudo para candidatos que participaram do Enem 2014.
Com uma nova turma, muito menor que a turma tradicional, os colégios conseguem as melhores médias, mas o ensino é o mesmo. Saiba mais.
Novo ministro da educação alterou data devido as provas que serão reaplicadas no estado de Pernambuco.
Segundo o MEC o balanço do primeiro dia de inscrições superou o mesmo período do ano passado. Prazo termina na quinta-feira (22)
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES