Matrículas da 2ª chamada do Sisutec 2014/2 acabam nesta sexta-feira

Detalhes devem ser conferidos na instituição. Convocação foi liberada terça-feira.
Em 08/08/2014 00h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina hoje, 8 de agosto, o prazo para os convocados na segunda chamada da edição 2014/2 do Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) realizarem a matrícula. O início foi na quarta-feira. 6.

O registro acadêmico é recebido na instituição para a qual o candidato foi chamado, ele deve conferir junto à ela os horários e o local de atendimento, bem como os documentos pedidos. Essas informações costumam ser enviadas também para o e-mail cadastrado.

Receba dicas do Enem por SMS

A segunda convocação foi liberada na terça-feira, 5 de agosto, enquanto a primeira saiu em 29 de julho. Só puderam se inscrever os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 sem zerar a redação. A oferta foi de 289.341 vagas em cursos técnicos divididos entre 466 cidades.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Do total de postos, 85% foram para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou em colégios particulares como bolsistas integrais. Nas instituições federais, metade das vagas foi para o sistema de cotas. Já as particulares foram as que disponibilizaram mais postos, eram 247.888.

Na próxima segunda-feira, 11 de agosto, começam as inscrições para as vagas remanescentes, que vão até o dia 20 seguinte. O Sisutec faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Mais pelo telefone 0800 616161, no e-mail sisutec@mec.gov.br ou aqui.

Por Dayse Luan