Whatsapp
Em 09/10/2015 10h43 , atualizado em 09/10/2015 14h37

Instituto Politécnico de Portalegre, em Portugal, anuncia adesão ao Enem

Notícias

Acordo com o Inep foi firmado ontem. Seleção acontece no mês de junho, mediante taxa de 20 euros. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Mais uma instituição portuguesa aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso de estudantes brasileiros. O acordo entre o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi firmado nesta quinta-feira, 8 de outubro. 

Saiba mais sobre como estudar em Portugal pelo Enem

Situado na cidade de Portalegre, na região de Alentejo, sul do país, o IPP oferece cursos nas áreas de educação, tecnologias e gestão, saúde e agrária e também em segmentos pouco explorados no Brasil, como equinicultura, enfermagem veterinária e tecnologia de produção de biocombustíveis.

O processo seletivo acontece em junho, mediante taxa de inscrição de 20 euros, com a oferta de aproximadamente 100 vagas por ano. Serão aceitas as três últimas edições do Enem, ou seja, para ingresso em 2016 os brasileiros poderão usar as notas do Enem de 2013 a 2015.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O custo anual da graduação gira em torno de mil euros para estudantes internacionais. Além de descontos em alimentação, eles também podem optar pela hospedagem no campus, cujo custo mensal varia de 73 a 110 euros.

Essa é a sexta instituição de ensino portuguesa que firmou acordou com o Inep para reconhecer o Enem na candidatura a vagas no ensino superior. A Universidade da Beira Interior também aproveita as notas do Exame para a seleção de brasileiros, contudo, sem acordo formal com o Instituto. Mais informações no site da instituição

Por Wanja Borges

Relacionados
Algarve, em Portugal, recebe candidaturas de brasileiros que fizeram o Enem. Inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro, pelo site da universidade.
Saiba como estudar em Portugal usando as notas do Enem. Ao todo, 51 instituições aderiram ao Enem, incluindo a Universidade de Coimbra e várias universidades em Lisboa e Porto.
O Instituto Politécnico do Porto (IPP) firmou o acordo com o Inep para selecionar estudantes brasileiros com a nota do Enem.
Instituição portuguesa adere ao Enem como forma de ingresso. IPCA selecionará brasileiros com base nas notas do exame. Acordo foi firmado ontem (9).
O Enem 2015 se aproxima e aumentam as apostas sobre os temas da Redação. Confira quais os possíveis assuntos trabalhados por professores e dicas.
Mais quatro instituições portuguesas aderiram ao Enem para ingresso de brasileiros em 2016. Notas do exame serão a forma de seleção.
O Enem passará a ser utilizado como critério de seleção de brasileiros em outras três instituições portuguesas mantidas pela Cespu.
Os estudante brasileiros que fizeram o Enem entre 2012 e 2014 podem se candidatar para 260 vagas da Universidade do Algarve, em Portugal.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES