Universidade do Algarve, em Portugal, seleciona alunos via Enem

Candidaturas serão recebidas até 29 de maio. São aceitas as pontuações das edições de 2012 a 2014.
Em 11/05/2015 14h34 , atualizado em 11/05/2015 14h42 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes brasileiros que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2012 e 2014, podem se candidatar para a Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal. As inscrições seguem até o dia 29 de maio e a oferta é de 260 vagas em cursos de licenciatura e mestrado integrados no ano letivo de 2015-2015. 

Faça a sua candidatura
Confira os cursos que oferecem vagas

A seleção será feita exclusivamente pela pontuação no Enem. A Universidade de Algarve exige que o estudante tenha obtido o mínimo de 475 pontos em cada prova objetiva e 500 na Redação. A instituição está com um incentivo a estudantes internacionais, o qual consiste em anuidade de Mil Euros (aproximadamente R$ 3.390, conforme a cotação do dia 11 de maio) para os candidatos aprovados nas melhores classificações. Para os demais, de acordo com cada curso, as taxas podem variar entre 1.750 e 4 mil Euros, valor que pode ser pago em até oito parcelas.

Seleções via Enem

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Desde 2014, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) fechou um acordo com instituições portuguesas para o ingresso de estudantes por meio da pontuação do Enem. Algarve já fez uma seleção em março de 2015, a qual contou com 60 candidaturas e 48 classificados. Uma terceira fase de inscrições será realizada entre 12 e 17 de julho. 

A instituição

Além das 260 vagas em licenciatura e mestrado integrados, disponíveis para participantes do Enem, a Universidade de Algarve oferece cursos nas áreas de Artes, Comunicação e Patrimônio, Ciências Sociais e da Educação, Ciências e Tecnologias da Saúde, Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente, Economia, Gestão e Turismo, Engenharias e Tecnologias. A instituição possui três unidades na cidade de Faro e uma em Portimão, ambos os municípios localizados em Portugal. 

Mais informações pelo telefone 00 351 289 800 117, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h30 - horário de Portugal, através do e-mail internacional@ualg.pt ou na página da Universidade do Algarve 

Por Lorraine Vilela


Relacionados

Algarve, em Portugal, recebe candidaturas de participantes do Enem
Algarve, em Portugal, recebe candidaturas de brasileiros que fizeram o Enem. Inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro, pelo site da universidade.
Notícias
Como utilizar a nota do Enem para estudar em Portugal
Saiba como estudar em Portugal usando as notas do Enem. Ao todo, 51 instituições aderiram ao Enem.
Enem
Enem 2015: Inscrições começam dia 25 de maio
O MEC divulgou o cronograma do Enem 2015. As inscrições serão entre os dias 25 de maio e 5 de junho. Já as provas estão previstas para 24 e 25 de outubro.
Notícias
Instituição portuguesa adere ao Enem como forma de ingresso
Instituição portuguesa adere ao Enem como forma de ingresso. IPCA selecionará brasileiros com base nas notas do exame. Acordo foi firmado ontem (9).
Notícias
Instituto Politécnico de Portalegre, em Portugal, anuncia adesão ao Enem
Acordo entre o IPP e o Inep foi firmado nesta quinta-feira, 8 de outubro. Seleção acontece no mês de junho, mediante taxa de 20 euros.
Notícias
Quatro instituições portuguesas aderem ao Enem para ingresso de brasileiros
Mais quatro instituições portuguesas aderiram ao Enem para ingresso de brasileiros em 2016. Notas do exame serão a forma de seleção.
Notícias
Três novas instituições de Portugal aceitarão inscrições de brasileiros pelo Enem
O Enem passará a ser utilizado como critério de seleção de brasileiros em outras três instituições portuguesas mantidas pela Cespu.
Notícias