Em Portugal, Politécnico do Porto também anuncia adesão ao Enem

IPP é a sexta instituição de Portugal a usar o Enem para seleção de brasileiros nos cursos superiores
Em 28/08/2015 09h55 , atualizado em 28/08/2015 10h06 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais uma instituição de Portugal aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso de brasileiros nos cursos de graduação. O Instituto Politécnico do Porto (IPP) firmou o acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última quarta-feira, 26 de agosto.

Saiba como estudar em Portugal com o Enem

Com sede na segunda maior cidade de Portugal, o IPP também possui unidades em Matosinhos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Felgueiras. Atualmente, mais de 18,5 mil estudantes estão matriculados no instituto, nos cursos nas áreas de Engenharia, Contabilidade e Administração, Gerenciamento, Turismo e Hospedagem, Estudos Industriais, Tecnologia, Educação, Música e Artes Performáticas e Ciências da Saúde. 

Entre os matriculados no Instituto Politécnico do Porto estão cerca de 300 brasileiros. Com o acordo, o IPP pretende aumentar esse número e tornar a comunidade brasileira a maior entre os estrangeiros da instituição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As inscrições para o Processo Seletivo 2016 do IPP começam em setembro. A nota mínima exigida e as edições aceitas do Enem ainda não foram informadas. Os cursos do IPP não são gratuitos, mas os brasileiros terão desconto por fazerem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A anuidade pode variar entre 1.500 e 2.250 euros (R$ 6.000 a R$ 9.000).

O IPP é a sexta instituição de Portugal a usar o Enem para ingresso de brasileiros nos cursos superiores. As outras instituições são as universidades de Coimbra (UC), Algarve (Ualg) e Beira Interior (UBI) e os institutos politécnicos de Leiria (IPLeiria) e Beja (IPBeja). A UBI não possui acordo com o Inep.


Relacionados

Algarve, em Portugal, recebe candidaturas de participantes do Enem
Algarve, em Portugal, recebe candidaturas de brasileiros que fizeram o Enem. Inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro, pelo site da universidade.
Notícias
Como utilizar a nota do Enem para estudar em Portugal
Saiba como estudar em Portugal usando as notas do Enem. Ao todo, 51 instituições aderiram ao Enem.
Enem
Instituição portuguesa adere ao Enem como forma de ingresso
Instituição portuguesa adere ao Enem como forma de ingresso. IPCA selecionará brasileiros com base nas notas do exame. Acordo foi firmado ontem (9).
Notícias
Instituto Politécnico de Portalegre, em Portugal, anuncia adesão ao Enem
Acordo entre o IPP e o Inep foi firmado nesta quinta-feira, 8 de outubro. Seleção acontece no mês de junho, mediante taxa de 20 euros.
Notícias
Instituto Politécnico em Portugal aceitará inscrições de brasileiros pelo Enem
Parceria foi firmada na sexta-feira, 24 de abril, pelo reitor do IPL e pelo presidente do Inep. Interessados serão dispensados dos exames locais.
Notícias
Mais uma instituição portuguesa adere ao Enem para seleção de brasileiros
O Instituto Politécnico de Beja firmou na sexta-feira, 10 de julho, um acordo com o Inep para utilizar as notas do Enem como forma de ingresso de brasileiros.
Notícias
Quatro instituições portuguesas aderem ao Enem para ingresso de brasileiros
Mais quatro instituições portuguesas aderiram ao Enem para ingresso de brasileiros em 2016. Notas do exame serão a forma de seleção.
Notícias
Três novas instituições de Portugal aceitarão inscrições de brasileiros pelo Enem
O Enem passará a ser utilizado como critério de seleção de brasileiros em outras três instituições portuguesas mantidas pela Cespu.
Notícias