Whatsapp
Em 07/06/2016 00h01 , atualizado em 07/06/2016 13h24

Inscrições do ProUni 2016/2 já estão abertas

Notícias

Prazo se encerra na próxima sexta-feira (10). Resultado em 13 de junho. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/2 começaram nesta terça-feira, 7 de junho. As bolsas de estudos são destinadas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (10). 

Inscreva-se

Entenda o ProUni

Pesquise as bolsas disponíveis

Oportunidades

O ProUni 2016/2 conta com 125.442 bolsas oferecidas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. Do total, 57.092 oportunidades são integrais e o restante é parcial. A  pesquisa das vagas já está disponível e pode ser feita no próprio site do programa

Os cursos com mais oportunidades são Administração, Direito e Pedagogia. A maior oferta está concentrada em São Paulo, seguida por Minas Gerais e Distrito Federal. 

Público

Além dos participantes terem feito o Enem 2015, os interessados não podem ter curso superior e precisam atender um dos requisitos abaixo:

- Ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular;
- Ter cursado parte do ensino médio na rede pública e parte em colégio particular como bolsista integral;
- Ser portador de necessidade especial;
- Ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O benefício integral é concedido aos candidatos com renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo e meio. Já o desconto de 50% é voltado para quem possui rendimento de até 3 salários mínimos por pessoa da família. 

Resultado 

O resultado será divulgado em 13 de junho. Os convocados terão até 20 seguinte para a confirmação das informações prestadas na inscrição. A segunda chamada será realizada em 27 do mesmo mês. 

Lista de Espera

As inscrições na Lista de Espera serão recebidas entre 8 e 11 de julho. O resultado será divulgado em 14 seguinte e a comprovação das informações precisa ser feita em 18 e 19 próximos. 

Mais informações no edital e no site

Relacionados
Confira as respostas às principais dúvidas sobre o ProUni, das inscrições ao resultado da lista de espera.
Saiba como usar a média do Enem para conseguir uma bolsa de estudo no ProUni.
Depoimentos de quem só se formará graças ao programa.
As inscrições do ProUni 2016/2 chegam ao fim nesta sexta-feira (10). São oferecidas 125.442 bolsas. Oportunidades são para quem fez o Enem 2015
O MEC já disponibilizou os Editais do SiSU e ProUni 2016/2. As inscrições começam nos dias 30 de maio e 7 de junho, respectivamente.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES