Inscrições do ProUni 2016/2 chegam ao fim nesta sexta-feira (10)

São oferecidas 125.442 bolsas. Oportunidades são exclusivas para quem fez o Enem 2015
Em 10/06/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/2 chegam ao fim nesta sexta-feira, 10 de junho. As oportunidades são exclusivas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. 

Inscreva-se

Bolsas

O ProUni 2016/2 oferece 125.442 bolsas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. Do total, 57.092 oportunidades são integrais e o restante é parcial. 

Os cursos com mais bolsas são Administração, Direito e Pedagogia. A maior oferta está concentrada em São Paulo, seguida por Minas Gerais e Distrito Federal. 

Público

Além dos participantes terem participado do Enem 2015, os candidatos não podem ter curso superior e devem atender um dos requisitos abaixo:

- Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular;
- Ter cursado parte do ensino médio na rede pública e parte em colégio particular como bolsista integral;
- Ser portador de necessidade especial;
- Atuar como professor na rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As bolsas integrais são concedidas aos candidatos com renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo e meio. Já o desconto de 50% é voltado para quem tem rendimento de até 3 salários mínimos por pessoa da família. 

Aplicativo

Uma novidade desta edição é o aplicativo do ProUni. O candidato pode se inscrever no programa, conferir seus dados, acompanhar sua nota de corte e ficar por dentro das novidades por meio do tablet ou do celular. Saiba mais neste link.

Resultado 

O resultado será publicado em 13 de junho. Os selecionados terão até 20 do mesmo mês para a confirmação das informações prestadas durante a inscrição. A segunda chamada estará disponível em 27 seguinte. 

Lista de Espera

Os candidatos poderão se inscrever na Lista de Espera entre 8 e 11 de julho. O resultado será publicado em 14 seguinte e a comprovação das informações será recebida em 18 e 19 do mesmo mês. 

Mais informações no edital e no site