Inscrições para vagas remanescentes 2013/1 da FURG são abertas

Elas vão até domingo, 5 de maio; seleção será através do desempenho no Enem.
Em 30/04/2013 11h11 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre hoje e o próximo domingo, 30 de abril a 5 de maio, serão recebidas as inscrições para as vagas remanescentes do primeiro semestre de 2013 da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). São oferecidas 123 vagas.

Faça sua inscrição

Do total de vagas, 30% serão reservadas para a nova Lei de Cotas. A seleção da Furg é feita através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), portanto as vagas disponíveis são as que sobraram da edição 2013/1 do programa do Ministério da Educação (MEC).

Portadores de necessidades especiais poderão optar, ao se inscreverem, pelo Programa de Ação Inclusiva (Proai), que acrescenta 6% no cálculo final da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, que será usada como critério de seleção.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Interessados em se inscrever, além de ter feito a edição 2012 do Enem, precisam ter obtido, pelo menos, 120 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento do exame e pontuação de 150 na redação. Não será cobrada taxa de inscrição.

As vagas são para os cursos de Matemática Aplicada, Física, História e Química em Rio Grande, Engenharia Agroindustrial – Agroquímica ou de Indústrias Alimentícias, na cidade de Santo Antônio da Patrulha e Tecnologia em Gestão Ambiental, em São Lourenço do Sul.

O resultado será disponibilizado na próxima semana, em 9 de maio, com registro acadêmico no dia 14 seguinte. Outras informações no Edital e no Termo de Adesão ao SiSU da instituição.

Por Dayse Luan