Inscrições para o ProUni e FIES 2019 foram adiadas

ProUni começará as inscrições no dia 31 de janeiro e Fies no dia 7 de fevereiro. SiSU teve inscrições prorrogadas até domingo.
Em 25/01/2019 14h56 , atualizado em 25/01/2019 14h59 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: Brasil Escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira, 25 de janeiro, o adiamento das inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Todas as alterações foram publicadas no Diário Oficial da União. Ontem, 24 de janeiro, o MEC também já havia adiado o prazo de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

- Edital de adiamento do SiSU e ProUni

- Edital de adiamento do Fies

ProUni

O ProUni, que abriria as inscrições na próxima terça-feira, 29, teve o prazo adiado para começar no dia 31 de janeiro. As inscrições serão realizadas até o dia 3 de fevereiro e os candidatos poderão conhecer o resultado da primeira chamada no dia 6 de janeiro.

Para realizar as inscrições no programa o candidato deve acessar o Site do ProUni. Além disso, é preciso se encaixar em alguma das categorias exigidas pelo MEC. Confira quem pode se inscrever no ProUni.

Cronograma ProUni 2019
Inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
1ª chamada: 6 de fevereiro
Matrículas 1ª chamada: 6 a 14 de fevereiro
2ª chamada: 20 de fevereiro
Matrículas 2ª chamada: 20 a 27 de fevereiro
Manifestação da Lista de Espera: 7 e 8 de março
Divulgação da Lista de Espera para Instituições: 11 de março
Comparecimento às instituições: 12 e 13 de março

FIES

O Fies terá sua nova data de inscrição do 7 a 14 de fevereiro. A data programada anteriormente era de 5 a 12 de fevereiro. Os interessados em participar da seletiva do programa também devem realizar as inscrições no Site do Fies de acordo com as novas datas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além disso, entre os requisitos para participar do Fies, o candidato necessita ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. A renda familiar deverá ser de até três salários mínimos para o Fies, e de até cinco salários mínimos para o  P-Fies. Confira quem pode se inscrever no Fies.

Cronograma Fies 2019
Inscrições: 7 a 14 de fevereiro
Resultado: 25 de fevereiro
Complementação da inscrição: 26 de fevereiro a 7 de março
Lista de espera: 27 de fevereiro a 10 de abril

SiSU

Em consequência do número de reclamações dos candidatos para acessar o Site do SiSU e realizar as inscrições, o MEC decidiu prorrogar as inscrições para o programa até domingo, 27 de janeiro. As inscrições, anteriormente, terminariam hoje, 25 de janeiro.

Para realizar a inscrição, o candidato deve realizar o cadastro por meio do Site do SiSU. Só podem concorrer às vagas quem tiver realizado as provas do Enem 2018 e tiver obtido nota superior a zero na redação. Confira quem pode participar do SiSU.