Inscrições do intensivo 2018 do cursinho da UFPA estão abertas

Cadastro é feito presencialmente, no campus Básico da UFPA, na sala do PET-Física.
Em 03/07/2018 15h43 , atualizado em 03/07/2018 15h44 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa Universidade Aberta (PUA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para o intensivo gratuito 2018 de seu cursinho pré-vestibular. 

Conheça o Programa Universidade Aberta

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas no Laboratório de Física Ensino (sala do PET-Física), próximo à Biblioteca Central, no Campus Básico da UFPA. Os candidatos devem levar documento de identidade, comprovante de endereço, comprovante de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio e 1kg de alimento não perecível. 

A turma do intensivo tem oferta de 66 vagas para estudantes do último ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos. Os alunos têm que ser de escolas públicas ou bolsistas de colégios particulares. 

Seleção

A seleção do cursinho será realizada em 5 de agosto, das 9h às 11h (horário local). As provas serão compostas por 10 questões de Português e 10 perguntas de Matemática.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

O resultado será publicado em 7 de agosto. As matrículas dos aprovados serão realizadas até o dia 10 seguinte. 

Cursinho

O cursinho é de responsabilidade do Programa de Educação Tutorial em Física (PET-Física) da UFPA. As aulas do intensivo serão ministradas de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Redação.

O projeto será realizado de segunda a sexta, das 13h às 18h20, a partir de 13 de agosto. O cursinho tem foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações no edital ou pelos telefones (91) 3201-7888 / 98138-8696 (WhatsApp).