IFSudesteMG encerra inscrições para Vestibular 2022/1 via Enem

Candidatos às mais de 900 vagas serão avaliados pelas notas das edições de 2015 a 2020 do exame educacional
Em 20/12/2021 04h30 Por Silvia Tancredi

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação: IFSudesteMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta segunda-feira, 20 de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2022/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG). Não é cobrada taxa.

Inscreva-se Vestibular 2022/1 IFSudesteMG

Este processo seletivo oferece mais de 900 vagas em cursos de licenciaturas, cursos de graduação tecnológica, cursos da área de saúde, administração, entre outros.

As carreiras são ministradas nos campi Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

Há vagas reservadas para candidatos da rede pública de ensino. Dentro desse universo, há chances para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

Este processo seletivo também oferece oportunidades para cotistas como Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), pessoas com deficiência e pessoas com outras etnias.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

Somente podem se inscrever no vestibular 2022/1 do IFSudesteMG candidatos que fizeram alguma das edições do Enem 2015 a 2020, desde que não tenham obtido nota zero em alguma das provas. 

Conforme o cronograma, a classificação provisória dos candidatos será divulgada no dia 18 de janeiro de 2022. Recursos serão recebidos nos dois dias seguintes. Já o resultado final será liberado a partir das 18h do dia 26 de janeiro. 

As datas, os horários e os locais das matrículas também serão informados no dia 26 de janeiro. O instituto ainda não avisou se serão realizadas outras convocações.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do vestibular.