IFNMG abre inscrições do Vestibular 2021/1 via Enem

Oferta da seletiva é de vagas para cursos presenciais e EaD. Serão aceitas notas do Enem de 2010 a 2020.
Em 04/02/2021 14h52 Por Giullya Franco

Crédito: Assessoria de Comunicação IFNMG
Crédito: Assessoria de Comunicação IFNMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) abriu nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2021/1. Prazo vai até o dia 4 de abril e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no IFNMG

A seletiva será feita exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2010 a 2020. Os candidatos não podem ter tirado notas zero em nenhuma das provas e nem na redação.

Vagas

O instituto está oferecendo 1.107 vagas para cursos de graduação presencial e de ensino a distância (EaD).

Das oportunidades, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Dentro da outra metade, o instituto reserva 5% para pessoas com deficiência e outros 5% para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

As vagas dos cursos presenciais são para os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Porém, enquanto durar a situação da suspensão das atividades presenciais por conta pandemia, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para o bacharelado em Administração Pública, oferecido na modalidade EaD, as vagas são distribuídas entre os polos de Capelinha, Cristália, Jaíba, Januária, Jequitinhonha, João Pinheiro, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas e Urucuia. O curso EaD prevê momentos presenciais obrigatórios no polo.

  • SiSU

A instituição também informou que alguns dos campi vão disponibilizar vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, que utilizará as notas do Enem 2020. As inscrições são de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) e a previsão é que sejam feitas em abril.

Saiba mais sobre o SiSU 2021/1

Resultado

O instituto vai liberar o resultado preliminar desta seletiva no dia 22 de abril e os candidatos terão até o dia seguinte para os recursos. A lista de aprovados será divulgada no dia 26 de abril e as matrículas deverão seguir o cronograma de cada campi.

Para mais informações acesse o Site do IFNMG ou consulte o edital.