IFMS oferece vagas remanescentes do SiSU 2020 para quem fez o Enem

Interessados poderão se inscrever com notas do Enem a partir de 2017. Inscrição é gratuita.
Em 13/08/2020 13h58 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFMS
Crédito: Divulgação/IFMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com as inscrições abertas para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. O prazo vai até o dia 17 de agosto e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se na seletiva

O processo seletivo das vagas remanescentes do IFMS é exclusivo para quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a 2019.

Como será feita a seleção?

O instituto vai classificar os candidatos mediante a nota mais alta alcançada na prova do Enem. A nota será composta pelo somatório das notas das áreas de conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e da redação.

Para os candidatos residentes e domiciliados em município da área de abrangência do campus onde concorre à vaga o IFMS oferece um bônus de 20% nas notas para os inscritos na ampla concorrência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e Resultado

A oferta da seleção é de 54 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (21), em Corumbá; Engenharia Elétrica (5), Engenharia Mecânica (11) e Sistemas para Internet (17), em Campo Grande.

Além da Cota Local com a bonificação de 20% dentro das vagas oferecidas na ampla concorrência, o instituto atende a Lei de Cotas e reserva 50% das vagas para os candidatos de escolas públicas.

A previsão do instituto é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 19 de agosto.

Para mais informações acesse o Site do IFMS ou consulte o edital.