Governo lança Fies Social para 2024

Veja quais as novidades e requisitos para participar do Fies Social em 2024
Em 16/02/2024 12h08 , atualizado em 25/04/2024 14h43 Por Tiago Vechi

Homem sorri abaixo do texto: "Governo Federal lança novo Fies Social"
Até 100% do curso pode ser financiado
Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Governo Federal lançou hoje, dia 16 de fevereiro, o novo Fies Social. Até 100% das mensalidades dos cursos de graduação poderão ser financiadas.

Confira aqui, a resolução que instituiu o Fies Social

O novo programa é voltado para jovens integrantes de famílias com baixa renda.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Novo Fies Social

Com as determinações do novo Fies Social, estudantes com renda familiar per-capita (por pessoa) de até meio (0,5) salário mínimo poderão financiar até 100% das mensalidades do curso de graduação. A expectativa é que até 100 mil estudantes sejam beneficiados apenas em 2024. 

50% das vagas do Fies social serão destinadas a alunos membros de famílias com renda per-capita de até meio (0,5) salário mínimo. Assim como, as instituições de ensino deverão reservar uma quantidade de oportunidades de ingresso correspondente à população de pessoas pretas, pardas e indígenas em seus respectivos estados. 

A resolução também determina que no caso do não preenchimento total das vagas, as remanescentes deverão ser destinadas, primeiramente, aos estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas ou a pessoas com deficiência e, posteriormente, à ampla concorrência.