Whatsapp
Em 06/02/2016 00h10 , atualizado em 05/02/2016 14h02

Fies 2016/1: pré-selecionados têm até hoje (6) para concluir inscrição

Notícias

Estudantes devem, ainda, validar informações na instituição e comparecer a um agente financeiro. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Chega ao fim neste sábado, 6 de fevereiro, o prazo para os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/1 concluírem a inscrição no Sisfies para contratação do financiamento. O resultado foi publicado no dia 1º.

Conclua sua inscrição aqui

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Após a realização deste procedimento, os estudantes devem validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino. O prazo é de 10 dias a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

Além disso, eles deverão comparecer a um agente financeiro do Fies a partir de 10 de fevereiro. O prazo é de até 10 dias contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA. 

As vagas não ocupadas pelos pré-selecionados serão liberadas aos participantes da lista de espera, que deverão acompanhar a eventual pré-seleção na página do Fies Seleção. A situação de matrícula deve ser informada entre os dias 7 e 18 de março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Somente os candidatos da lista de espera que informarem a situação de matrícula serão pré-selecionados, a partir de 1º de abril. Eles terão prazo de cinco dias úteis para conclusão da inscrição.

Fies 2016/1

O processo seletivo do 1º semestre de 2016 recebeu inscrições entre os dias 26 e 29 de janeiro. Puderam se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e na redação superior a zero. Eles também deveriam comprovar renda familiar mensal bruta por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.200). 

O Fies 2016/1 ofereceu 250.279 financiamentos em 25.323 cursos de 1.337 instituições particulares de ensino superior. A maioria das vagas é para cursos de Engenharias (34.557), seguido por Pedagogia e Formação de Professores (47.115) e cursos da área de Saúde (76.092).

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Wanja Borges

Relacionados
Os candidatos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar as notas de corte.
Saiba tudo sobre o Fies, programa de financiamento estudantil do Governo Federal voltado para estudantes que participam do Enem.
Começa hoje (7) o prazo para comprovação de matrícula institucional dos participantes da lista de espera do Fies 2016/1.
Estudantes que participaram do primeiro processo seletivo de 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar o resultado
Os candidatos aos cursos de Medicina do Fies 2016/1 são os que precisam da nota mais alta no Enem.
O MEC publicou no Diário Oficial da União de hoje, 14 de dezembro, a Portaria Normativa nº 3, que dispõe sobre o processo seletivo do Fies 2016/1.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES