Federal de Minas Gerais adota o SiSU como forma de ingresso

Medida vale a partir da próxima seleção; somente THE está mantido.
Em 20/03/2013 08h03 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) comunicou na manhã desta quarta-feira, 20 de março, que a partir do próximo processo seletivo adotará integralmente o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso para seus cursos.

O Conselho Universitário da instituição decidiu por essa medida na tarde de ontem, 19. Os cursos que exigem testes de habilidades específicas – Música, Dança e Teatro – ainda terão essas provas, que serão aplicadas após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o reitor da UFMG, Clélio Campolina, o acesso por meio do SiSU elimina os custos para os candidatos e oferece igualdade de oportunidades a todos, pois é uma maneira democrática. Ele informou ainda que o sistema de cotas não será alterado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo a universidade, o estudo para o fim das provas tradicionais estava sendo feito há pelo menos três anos. Desde o Vestibular 2012 o Enem passou a valer como primeira fase na seleção, agora as notas obtidas no exame serão o único meio de acesso à instituição.

No Processo Seletivo 2013 a UFMG disponibilizou 6.670 vagas distribuídas entre 75 cursos, sendo 3.846 com entrada para o primeiro semestre deste ano e 2.824 para o segundo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4408/ 4409.

Por Dayse Luan