Cartões de Inscrição da edição 2014 do Enem estão disponíveis

Documentos podem ser acessados pela internet e começam a ser enviados pelos Correios.
Em 27/10/2014 17h29 , atualizado em 28/10/2014 12h19 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta segunda-feira, 27 de outubro, os Cartões de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Para acessá-lo é preciso informar o CPF e a senha do candidato.

Veja o seu cartão

Preparativos para a prova do Enem

Nele constam os dados de inscrição do estudante, como opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso) e, principalmente, os locais das provas, as quais serão nos dias 8 e 9 de novembro.

Também a partir de hoje começa o envio dos cartões pelos Correios para o endereço informado pelo concorrente no momento da inscrição no Enem. Se o cartão for devolvido, o Inep entra em contato com os participantes por SMS e mensagem eletrônica, para o celular e e-mail informados na inscrição.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar algum dado incorreto no documento, deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800 616161. Porém, não é possível trocar o local da prova.

Exames

Recomenda-se que os 8.721.946 de inscritos visitem o local indicado no cartão antes dos exames, para não perder tempo procurando no dia. Os portões de acesso aos prédios serão abertos às 12h e fechados às 13h de acordo com a hora de Brasília, mesmo nas cidades com horário de verão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como nos últimos anos, no primeiro dia a prova será das 13h às 17h30 e conterá 45 questões de múltipla escolha acerca de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química).

Já no segundo dia, das 13h às 18h30, haverá uma redação e 45 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e 45 de Matemática e suas Tecnologias (matemática). Neste dia o exame possui uma hora a mais devido à redação.

Para a realização das provas o candidato precisa apresentar um documento de identidade com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. O porte do Cartão de Confirmação não é obrigatório, mas ele pode ajudar a esclarecer dúvidas.

Importante

Vale lembrar que em cada dia de prova o participante precisa marcar a cor do caderno recebido e escrever a frase solicitada no espaço indicado, sem isso a prova é considerada inválida e zerada. Dúvidas podem ser esclarecidas no Edital ou abrindo uma demanda nesta página.

Após cada dia de exame o Vestibular Brasil Escola, em parceria com o Colégio Oficina do Estudante, disponibilizará a correção comentada do Enem 2014 em tempo real. O site segue publicando dicas de estudo até o final deste mês, confira as já divulgadas.

Por Dayse Luan


Relacionados

Brasil Escola trará correção comentada do Enem 2014 e de três grandes Vestibulares
Resoluções das questões cobradas na 1ª fase da Unesp, Unicamp e Fuvest também serão disponibilizadas, em parceria com o Colégio Oficina do Estudante.
Notícias
Confira os motivos que podem eliminar candidatos no Enem 2014
Além dos dispositivos eletrônicos, atrasos e objetos não permitidos também podem prejudicar estudantes. Provas serão aplicadas neste final de semana.
Notícias
Enem 2014: estão preparados?
Mais de 8,7 milhões de pessoas fartão as provas do Enem 2014 nos dias 8 e 9 de novembro. Veja as orientações para as provas.
Blog do Vestibular
Enem 2014: inscrições para privados de liberdade começam hoje
Prazo segue até 30 de outubro, pela internet. Provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro, nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos.
Notícias
Enem 2014: número de acessos ao Cartão de Inscrição passa de 3 milhões
Até as 17h15, 3.005.172 de participantes já haviam consultado seus locais de prova. Provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, pela tarde.
Notícias
Privados de liberdade têm até hoje para a inscrição no Enem 2014
Cadastro é realizado pelo responsável pedagógico indicado pela Unidade Prisional ou Socioeducativa.
Notícias
Professora de cursinho em SP sugere cinco temas para a redação do Enem 2014
Crise hídrica, participação do jovem na política e mobilidade urbana são algumas das hipóteses. Último tema foi cobrado no Vestibular 2014 da Unicamp.
Notícias
UFAC recebe inscrições para Pré-Enem Comunitário 2015
Estudantes de escola pública têm até 30 de novembro para se inscrever. Provas serão aplicadas em 13 de dezembro e resultado sai em 6 de janeiro.
Notícias