Whatsapp
Em 02/03/2015 12h07 , atualizado em 02/03/2015 12h08

Cursinho em Porto Velho (RO) abre inscrições para o Pré-Enem 2015

Notícias

Estão sendo oferecidas 720 vagas para estudantes carentes de escolas públicas Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação (Semed) de Porto Velho, Rondônia, abriu nesta segunda-feira, 2 de março, as inscrições para as turmas Pré-Enem 2015 do Projeto Superação, cursinho voltado para alunos de baixa renda e de escolas públicas que almejam ingressar no ensino superior. O prazo encerra em 13 de março.

Os interessados deverão se inscrever pessoalmente em uma das seis escolas polos, das 19h às 22h. Na ocasião, será preciso levar uma foto 3x4 e originais e cópias do RG, CPF, Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência. Veja abaixo o endereço dos polos:

Escola Pedro Batalha – Rua Alba, 5972, Aponiã.
Escola Voo da Juriti – Rua Antônio Braga Moreira, 2883, Bairro JK I.
Escola Maria Isaura - Av. Farquar, S/N – Pedrinhas.
Escola Tucumã – Rua Abóbora, nº 2631, Bairro Cohab II.
IME – Engº. Francisco Erse (Padrão) - Av. Amazonas, nº6363, Bairro Cuniã.
Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Rua Esron de Menezes, Bairro Areal. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O cursinho não realiza processo seletivo, portanto, os estudantes que se inscreverem primeiro ficam com as vagas, que totalizam 720. As aulas devem começar ainda e março e encerrarão em novembro, sempre de segunda a sexta, das 19h às 22h.

Todas as aulas são gratuitas e ministradas por professores da rede municipal de ensino de Porto Velho e estagiários da Universidade Federal de Rondônia (Unir). No ano passado, o Pré-Enem conseguiu colocar mais de 200 alunos nas universidades.

Mais informações na Semed, pelo telefone (69) 3901-3362.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Projeto Superação é um cursinho gratuito em Porto Velho, que prepara estudantes de baixa renda e escolas públicas para o Enem.
Criada um ano após o Estado de Rondônia, universidade oferece cursos em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, Vilhena e Presidente Médici.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES