Topo
pesquisar
Em 15/03/2013 08h44, atualizado em 03/03/2017 10h45

Projeto Superação

Cursinhos comunitários

Pré-vestibular é mantido pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Desenvolvido em 2008 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, em Rondônia, o pré-vestibular Projeto Superação visa auxiliar jovens e adultos de baixa renda, que não possuem condições de pagar um cursinho particular, a ingressar no ensino superior. As aulas são gratuitas.

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas, com mais de 18 anos, que estejam concluindo ou já terminaram o Ensino Médio e que residam ou trabalhem próximo a um dos seis polos. Bolsistas em instituições particulares também podem se candidatar.

O cursinho dura oito meses, sendo as aulas ofertadas no período noturno, das 19h às 22h15, até a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O material e uniforme são fornecidos pela prefeitura. Palestras e aulões também acontecem aos finais de semana.

Inscrição

As inscrições, geralmente, abrem em fevereiro ou março. Os interessados devem comparecer a uma das escolas polos com documentos pessoais e escolares, foto 3x4 e comprovante de endereço. Em 2017 foram oferecidas 400 vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Muitos alunos do pré-vestibular são trabalhadores que estão sem estudar há vários anos. Por isso, para facilitar o acesso e a permanência deles até o final do curso, os polos de atendimento são localizados em diferentes pontos da cidade, nos seguintes endereços:

- Escola Municipal Pedro Batalha -  Rua Alba, 5972, Bairro Aponiã;
- Escola Municipal Voo da Juriti - Rua Antonio Fraga Moreira, 2833, Bairro JKII;
- Escola Municipal Tucumã – Rua Tamarindo, 2946, Bairro Cohab Floresta;
- Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Rua Esron de Menezes, Bairro Areal. 

Todas as aulas são gratuitas e ministradas por professores da rede municipal de ensino de Porto Velho e estagiários da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Desde sua criação o Projeto Superação já atendeu mais de três mil pessoas.

Outras informações através do telefone (69) 3901-3362 e pela Página no Facebook,

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola