Topo
pesquisar
Em 09/12/2017 08h41

Confira o cronograma do 1º SiSU de 2018

Notícias

Inscrições começam em janeiro. Programa vai oferecer quase 240 mil vagas em 130 instituições. Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, 8 de dezembro, no Diário Oficial da União, o cronograma e as regras da primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Saiba como funciona o SiSU

De acordo com o Edital, o prazo de inscrições será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Os interessados poderão fazer o cadastro no site do SiSU. A previsão é que a lista de selecionados seja divulgada no dia 2 de fevereiro.

Ainda conforme o calendário do SiSU 2018/1, as matrículas poderão ser feitas de 5 a 7 de fevereiro, nas instituições de ensino que ofertam as vagas. Já o prazo para participar da lista de espera será de 2 a 16 de fevereiro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesta edição, o SiSU deve disponibilizar 239.601 vagas em 130 instituições de ensino superior públicas, entre universidades, centros de ensino, instituições federais de educação, entre outras.

O programa

O Sistema de Seleção Unificada foi criado pelo Governo em 2010. Atualmente, somente podem participar estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tiraram nota acima de zero na redação.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola