Aprovados no Sisu 2024 devem se matricular até amanhã (7)

O prazo para manifestar interesse de participação na Lista de Espera se encerra no mesmo dia
Em 06/02/2024 11h01 , atualizado em 25/04/2024 14h46 Por Tiago Vechi

Prazo de encerramento das matriculas do Sisu 2024 é amanhã, dia 7 de fevereiro
Foram disponibilizadas mais de 200 mil vagas
Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Participantes aprovados no Sisu 2024 têm até amanhã, dia 7 de fevereiro, para realizarem a matrícula nas universidades. Os procedimentos de matrícula são definidos em editais próprios das instituições, cabe ao candidato se inteirar das informações e cumprir com os prazos estabelecidos. 

O período de inscrições começou no dia 2 de fevereiro, pouco tempo após a publicação dos resultados. Houve um erro que ocasionou em atraso da divulgação dos candidatos aprovados em chamada regular.

Alguns participantes acreditaram ter alcançado a aprovação para, 30 horas depois, descobrirem que era um engano. Veja mais sobre esse acontecimento aqui.

Neste Sisu, foram abertas 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Lista de espera do Sisu 2024

Os candidatos que não forem aprovados podem, também até o dia 7 de fevereiro, manifestar interesse em participar da Lista de Espera. As vagas que não forem ocupadas pelo aprovados na chamada regular, serão novamente disponibilizadas para os candidatos que manifestaram interesse.

As convocações da lista de espera serão publicadas no dia 16 de fevereiro. Os inscritos devem acompanhar os sites das instituições as quais concorrem, pois, será nos próprios canais das universidades que o resultado da lista de espera será divulgado.