UFBA: mais de 4,4 mil vagas serão oferecidas no SiSU 2020
Universidade vai oferecer oportunidades para 88 cursos. Regras para cotas de renda são alteradas.
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou que vai oferecer 4.492 vagas em seus cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.
Entre as vagas oferecidas pela universidade 2.245 serão disponibilizadas para os candidatos da ampla concorrência e as outras 2.247 para os candidatos que se encaixam na Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas). As vagas serão distribuídas por 88 cursos da UFBA.
Mudança nas Cotas
A partir do próximo ano, a UFBA adotará somente o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal para a análise de renda dos candidatos que optarem pelas cotas de renda.
Os candidatos que não tiverem o cadastro não poderão se inscrever na UFBA pelo SiSU nas modalidades de cotas por renda.
Para se inscrever no CadÚnico é necessário procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município e solicitar o cadastramento. Mais informações podem ser obtidas no Site do Governo Federal.
Outros cursos
Para os cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular a UFBA não vai oferecer vagas pelo SiSU.
Os interessados nos cursos devem se inscrever em processo seletivo próprio organizado pela universidade. A previsão é que as inscrições sejam abertas em janeiro de 2020.
Para mais informações consulte o edital da UFBA/SiSU.